Resumo
O objetivo deste artigo é pesquisar o desenvolvimento de competências profissionais, comparando as percepções de docentes e discentes, do curso de Nutrição de uma instituição de ensino superior (IES), com relação ao Programa de estágio em conformidade com a Lei de Diretrizes e Base de 1996 (LDB-96). A pesquisa caracterizou-se como de campo, comparativa e descritiva, sendo os dados coletados por meio de questionários. Para a análise dos dados obtidos foi utilizada estatística univariada (medidas de posição) e bivariada (teste não-paramétrico de Wilcoxon-Mann-Whitney). Os resultados indicaram que 74% dos docentes e 75% dos discentes concordam que o curso deveria contribuir para o desenvolvimento de capacidades (ideal), porém apenas 24% dos docentes e 32% do discentes observam de fato um apoio efetivo do curso neste quesito (real). Além disso, a pesquisa revela que os professores, alunos e empresas apontaram a importância do estágio para a formação das competências profissionais dos discentes.A Tempus garante critérios rigorosos, por meio de avaliação sistemática. Os autores se responsabilizam pela veracidade e ineditismo do trabalho cabendo a eles a cessão de direitos de publicação à revista. A confiabilidade dos conteúdos e a marca própria de apresentação tem como objetivo uma comunicação personalizada, adaptada aos padrões da revista, na medida em que adota critérios de excelência exigidos por seus usuários e especialistas, considerando os rigores da comunicação científica. Os autores devem especificar sua contribuição individual na concepção, delineamento, execução do trabalho, análise ou interpretação dos dados, redação e aprovação final do manuscrito. Incluir Fontes de financiamento e de apoio logístico das pesquisas. Ao final da submissão do artigo, os autores devem enviar uma declaração de cessão de direitos de publicação à Revista TEMPUS , assinada e no formato PDF (Portable Document Format ): Modelo da declaração de cessão de direitos.