Formação dos monitores do PRÓ-PET-SAÚDE a partir das necessidades de aprendizagem vivenciadas no PSE.
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Como Citar

Souza, F. L. de, Silva, M. M. S. da, Dias, M. S. de A., Vasconcelos, M. I. O., Aguiar, C. P. de, Evangelista, A. da R., Paiva Neto, F. T. de, & Moraes, M. R. de. (2015). Formação dos monitores do PRÓ-PET-SAÚDE a partir das necessidades de aprendizagem vivenciadas no PSE. Tempus – Actas De Saúde Coletiva, 9(1), Pág. 79–89. https://doi.org/10.18569/tempus.v9i1.1693

Resumo

Trata-se de um relato de experiência referente à formação dos monitores do PRÓ-PET-Saúde, a partir da definição de ações a serem desenvolvidas junto ao Programa Saúde na Escola (PSE). Tais ações evidenciaram lacunas de conhecimentos necessários, mas não supridas no âmbito da formação acadêmica, desencadeando um processo formativo com temáticas relacionadas à adolescência, à Estratégia Saúde da Família (ESF), além dos assuntos contidos nos componentes I e II do PSE. Foram realizadas oito oficinas temáticas, com referencial pedagógico da Educação Popular e Educação Permanente, baseadas na aprendizagem significativa e na indução de posturas crítico reflexivas. Este processo evidenciou a necessidade de ações/projetos que aproximem a formação e o trabalho em saúde, e possibilite o compartilhamento de saberes e práticas entre docentes, discentes, trabalhadores e usuários.
https://doi.org/10.18569/tempus.v9i1.1693
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