Projeto quem é quem na saúde ambiental brasileira: uma ferramenta para o fortalecimento da participação intersetorial
PDF

Como Citar

Schutz, G. E., Freitas, C. M. de, Bertolini, V. A., Netto, F. F., & Peixoto, J. A. (2010). Projeto quem é quem na saúde ambiental brasileira: uma ferramenta para o fortalecimento da participação intersetorial. Tempus – Actas De Saúde Coletiva, 3(4), Pág. 135–143. https://doi.org/10.18569/tempus.v3i4.751

Resumo

O projeto ‘Quem é quem na Saúde Ambiental Brasileira’ tem como objetivo fortalecer a área da Saúde Ambiental através da identificação e caracterização de Grupos de Pesquisas e Organizações da Sociedade Civil em condições de contribuir tanto à consolidação de suas bases técnicas e científicas, quanto para o diálogo intersetorial participativo. Neste artigo descreve-se a construção da base de dados do projeto, apresenta-se uma análise dos principais resultados do levantamento e, na sequencia, explica-se como foi desenhada a página Web que dará livre acesso essa base de dados por meio da internet. A disponibilização em Internet de informações sistematizadas sobre atores sociais envolvidos com a construção de ambientes saudáveis potenciará notavelmente o diálogo e a interação na área da Saúde Ambiental; também permitirá a identificação de expertises multidisciplinares e áreas temáticas prioritárias em relação aos determinantes da saúde no Brasil, em especial, aqueles que dizem respeito à cidadania, aos ecossistemas e aos modos de produção e trabalho.
https://doi.org/10.18569/tempus.v3i4.751
PDF

A Tempus garante critérios rigorosos, por meio de avaliação sistemática. Os autores se responsabilizam pela veracidade e ineditismo do trabalho cabendo a eles a cessão de direitos de publicação à revista. A confiabilidade dos conteúdos e a marca própria de apresentação tem como objetivo uma comunicação personalizada, adaptada aos padrões da revista, na medida em que adota critérios de excelência exigidos por seus usuários e especialistas, considerando os rigores da comunicação científica. Os autores devem especificar sua contribuição individual na concepção, delineamento, execução do trabalho, análise ou interpretação dos dados, redação e aprovação final do manuscrito. Incluir Fontes de financiamento e de apoio logístico das pesquisas. Ao final da submissão do artigo, os autores devem enviar uma declaração de cessão de direitos de publicação à Revista TEMPUS , assinada e no formato PDF (Portable Document Format ): Modelo da declaração de cessão de direitos.